1

Rocambole de Goiaba da Rose

Rocambole de Goiaba da Rose

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Todos os ingredientes devem estar na temperatura ambiente.
  • 2. Feito isso unte e enfarinhe* a assadeira. Reserve. Ligue o forno para pré-aquece-lo em 180°C.
  • 3. Separe as gemas e as claras. Bata as claras em neve (mesmo que em picos/castelo), reserve. Bata as gemas com o açúcar até formar um creme claro e fofo, demora em torno de 10 minutos. Adicione as claras em neve e mexa com cuidado até incorporar tudo. Acrescente a farinha de trigo e o fermento as colheradas e misture.
  • 4. Transfira para a forma previamente preparada. Asse por 25-30 minutos até dourar de leve. Enquanto isso, caso use geléia como recheio recomendo que amoleça-a numa panela com um pouco de água, reserve. Prepare um pano de prato úmido sobre uma mesa e polvilhe uma fina camada de açúcar.
  • 5. Retire do forno o bolo, e desenforme sobre o prato de prato, é só girar a assadeira num movimento rápido. Espalhe o recheio e enrole com a ajuda do pano de prato. Caso queira, polvilhe com açúcar de confeiteiro por cima.
  • 6. Para o recheio, use a geléia da sua preferência, no caso foi de goiaba (em torno de 250g), mas tem muita variedade de doces e geleias que pode colocar.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 12 porções

Comentários (1)

Pra mim é muito bom estar na cozinha , principalmente quando estou de férias e posso fazer as gulozeimas que tanto gosto de comer .

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: