Início

Receitas

Massas

Rolinho de Panqueca com Cenoura e Espinafre

Rolinho de Panqueca com Cenoura e Espinafre

0

Tempo de preparo

30 min

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,42

Informação nutricional

Valor nutricional

187,90 kcal

Nilo Vieira

Receita enviada por Nilo Vieira

Em 02/04/2008

Ingredientes

Molho

Recheio

Como Fazer

  • 1. Num liquidificador coloque os ovos, duas xícaras de leite, óleo, meia xícara de chá de farinha de trigo, uma xícara de chá de espinafre cozido no vapor e espremido, um cubinho de caldo de galinha e bata até que ela fique lisa e homogênea.

  • 2. Unte uma frigideira com óleo, coloque uma concha da massa, alise a superfície formando uma panqueca bem fina e doure dos dois lados. Repita a operação até terminar com a massa. Reserve.

Molho

  • 1. Numa panelinha, coloque o açúcar mascavo e leve ao fogo baixo. Quando derreter e começar a caramelizar, acrescente o

  • 2. gengibre picado. Retire do fogo e, com cuidado, junte o saquê, o vinagre branco e shoyu (molho de soja). Leve de volta ao fogo e mexa bem até obter uma mistura lisa. Aos poucos, acrescente, na panela, amido de milho dissolvido em 180 ml de água, mexendo sempre para não empelotar o molho. Quando engrossar, desligue o fogo e tampe a panela. Reserve.

Recheio

  • 1. Num processador ou liquidificador coloque as cenouras cozidas, a ricota, o requeijão e quatro colheres de queijo parmesão ralado, sal e pimenta caiena a gosto e processe até formar uma pasta.

  • 2. Para montar o rolinho pegue uma panqueca e espalhe um pouco do recheio por toda a superfície, enrole pressionando bem e embrulhe em papel filme. Repita esta operação até terminar com as panquecas.

  • 3. Leve os rolinhos à geladeira por, no mínimo uma hora, até firmar. Depois deste período retire os rolinhos da geladeira e remova o filme plástico.

  • 4. PARA SERVIR:

  • 5. Com uma faca afiada corte cada rolinho em rodelas, coloque num prato de servir acompanhado de salada verde. ou num refratário coloque os rolinhos, um ao lado do outro, cubra com molho branco, polvilhe queijo parmesão ralado e leve para gratinar por +/- 15 minutos.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Nilo Vieira

Nilo Vieira

02/04/2008

Essa receita eu preciso testá-la ainda.