1

rolinhos de berinjela com risoto vegetariano

rolinhos de berinjela com risoto vegetariano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Corte as berinjelas no sentido do comprimento. Cada uma deve dar mais ou menos seis fatias, com casca de espessura parecida. Unte-as com azeite e grelhe-as em frigideira grande antiaderente até que dourem. Coloque sobre papel toalha e reserve.
  • 2. Em seguida fatie as cebolas e doure-as na mesma frigideira com um fio de azeite. Junte o arroz e refogue-o, deixe fritar e aquecer bem, mexendo sempre. Acrescente um cálice de vinho branco e continue mexendo até quase secar. Coloque metade do caldo de legumes e continue mexendo delicadamente e sempre. Acrescente mais caldo conforme for secando até que o arroz fique macio, mas com o centro firme. O caldo pode sobrar ou faltar um pouco, depende do arroz e da textura desejada. Reserve separado uma concha do caldo. Coloque o pimentão. Junte as folhas de manjericão rasgadas em pequenos pedaços. Junte a pimenta rosa amassada. Corrija o sal.
  • 3. Misture o caldo separado aquecido e uma colher de sopa rasa de manteiga ao risoto, mexa bem, mas delicadamente até chegar à cremosidade desejada. No total deve demorar uns 15 ou 20 minutos. Tire do fogo para um prato, aguarde que esfrie um pouco, acrescente o parmesão ralado na hora e misture bem.
  • 4. Ligue o forno para aquecer. Forme 12 bolotas de arroz e enrole cada uma em uma fatia de berinjela. Acomode-as em um refratário untado com azeite, que possa ir do forno à mesa. Coloque entre as fatias e no meio da travessa um pouco do risoto que deve ter sobrado. Misture bastante parmesão com o creme de leite fresco e cubra o risoto colocado entre os rolinhos. Leve para o forno, pré-aquecido, para gratinar. Deixe descansar uns cinco minutos fora do forno antes de servir.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: