1

Rosbife de filé com recheio de ervas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Derreta a manteiga em fogo médio. Adicione o alho, refogue por 2 minutos. Junte a farinha de rosca. Refogue até dourar, cerca de 4 minutos. Retire do fogo, misture a salsa. Tempere o recheio com sal e pimenta do reino. Deixe esfriar completamente. Começando no lado mais longo do filé, corte-o no comprimento quase ao meio, parando a cerca de 1,5cm do lado longo oposto. Abra o filé como um livro. Tempere os lados cortados com sal e pimenta. Coloque metade do recheio em cada lado do filé mignon. Feche o filé mignon com o recheio dentro. Sobreponha metade das fatias de bacon numa folha de papel manteiga, formando um retângulo do mesmo tamanho que o filé mignon. Coloque o filé mignon por cima das fatias. Usando um barbante apropriado, prenda o bacon ao redor da carne, prendendo-o a cada 5cm, e depois amarre uma vez no sentido do comprimento. Repita com o bacon restante e a outra peça de filé. Até este ponto, pode-se preparar com 1 dia de antecedência. Embale os filés e refrigere-os. Deixe-os descansando à temperatura ambiente por 1 hora antes de continuar a receita.
  • 2. Preaqueça o forno a 200°C. regue com óleo suficiente para cobrir o fundo de uma assadeira grande. Aqueça em fogo forte. Adicione 1 dos filés. Refogue até o bacon dourar, virando o filé após 10 minutos. Transfira-o para a assadeira. Repita com a outra peça. Asse por cerca de 30 minutos, se quiser obter um ponto médio. Coloque numa travessa. Deixe descansar por 15 minutos. Corte as amarras. Corte os filés em fatias de 1,5cm de espessura.
  • 3. Receita enviada por Licinia C.R. Campos

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: