1

Rumo ao penta

Especial Verão
Rumo ao penta

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Em primeiro lugar vamos explicar o que é esse tal “tomate de árvore”. Seu nome científico (como sempre) é meio complicado: Cyphomandra. É uma variante do tomate comum, que todo mundo conhece como legume e que na verdade é o fruto de uma planta da família das Solanáceas, a mesma da batata. O “tomate de árvore” tem o formato alongado parecido com uma pêra, e aparência interna e sabor levemente azedo que lembra o kiwi. Os frutos usados nesta receita foram colhidos no Sítio Caminho do Sol, em Itajubá-MG, pelo barman que a preparou.
  • 2. Então, a receita: pique os frutos inteiros em cubos e preencha com eles 1/3 de um copo tipo Escandinavo. Coloque o açúcar e gelo picado até a metade do copo. Mexa delicadamente com uma colher bailarina sem macerar os frutos. A base do copo vai ganhar um vermelho vivo, intenso e carregado, quase púrpura. Acrescente uma dose de Musa Ouro. O efeito visual é surpreendente. Você pode servir de duas maneiras: sem misturar (as duas cores vão ficar separadas) ou misturada (o copo vai ficar incrivelmente púrpura). É uma delícia.

Tempo de preparo:

Tags:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: