1

Salada de broto de feijão e saquê

Salada de broto de feijão e saquê

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Coloque o broto de feijão em uma tigela, ferva 1 litro de água em uma panela e despeje fervente sobre os brotos de feijão. Deixe repousar por 30 segundos e escorra bem. Leve à geladeira. Misture em um recipiente o shoyo, açúcar, suco de limão e saquê. Acrescente um pouco de ajinomoto. Corte o tofu em cubos e acrescente aos brotos de feijão, regue com o molho e misture delicadamente. Decore com cebolinha picada, gomos de tomate e azeitonas.

Tempo de preparo:

Comentários (5)

Acho que fiz algo errado, ficou meio azedo. Leve!!!

Oi Amanda! Será que não pode ter sido um excesso de limão adicionado à salada? Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Gostaria de receitas quentes com queijo tofu !!! Obrigada.

Catia, boa tarde! Para receber receitas e dicas culinárias, basta se cadastrar em nosso site, clicando no link "cadastre-se", localizado ao topo da página inicial, no canto direito. Aguardamos você para fazer parte do nosso CookClub! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

DELÍCIA DE RECEITA.

BROTO DE FEIJÃO É TAMBÉM UM GRANDIOSO ALIMENTO. PARABÉNS A SAÚDE.

O broto de feijão além de delicioso é uma fonte de fibras e vitaminas. É anti oquixidante por isso combate os radiciais livres. O saquê é a bebida sagrada do Japão e é um dos três alimentos mais adorados pelos japoneses (os outros dois são o chá e o moti, um bolinho de arroz) e sua história começa no período Yayoi no Japão (300 a.C. a 300 d.C.). Naquele tempo, o arroz era fermentado pela saliva feminina, sendo cuspida pelas jovens virgens em tachos, e a bebida ainda não se chamava saquê, mas Ki.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: