1

Salada de endívia com mexerica e violetas

Salada de endívia com mexerica e violetas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Lave a endívia, seque-a e dispense as folhas feias. Corte a parte inferior da endívia e descarte. Lave as folhas e corte-as em tiras de um centímetro. Coloque as tiras em uma tigela e regue com suco do limão.
  • 2. Limpe bem os gomos das mexericas, retirando a pele e toda a parte branca. Corte ao meio pelo comprimento. Espalhe a mexerica sobre a endívia. Misture o suco do limão com o sal, a pimenta-do-reino e o vinagre. Acrescente o óleo e despeje sobre a salada.
  • 3. Em seguida, frite a amêndoa, mexendo constantemente até ficar com a coloração marrom-clara. Despeje sobre a salada. Decore com folhas de salsinha e as flores.
  • 4. Esta receita combina muito bem com filé mignon ou outra carne bovina.

Tempo de preparo:

Comentários (4)

Muito boa! Refrescante!

ESSA RECEITA É MARAVILHOSA COM FLORES DE GOIÁS, TEM UM COMPONENTE EM NOSSO SOLO QUE NÃO TEM EM OUTROS LUGARES E FAZ MUITO BEM A SAÚDE.!!!!!! SAUDABILÍSSIMA E DELICIOSA. FLORES COMESTÍVEL TEM MUITO AROMA, AGUÇA O PALADAR.

QUE MARAVILHA! SALADA COM FLORES DA MINHA QUERIDA COOKNAUTA PREFERIDA, GRÁCIA MARIA. A SALADA É COMO ELA, LINDA, SAUDÁVEL E QUE PERFUME!!!!!

É O MEU MOMENTO DE FLORES COM MINHA QUERIDA GRÁCIA.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: