1

Saladinha de Frutas com Calda de Umburana

Saladinha de Frutas com Calda de Umburana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo Chef Rodrigo Oliveira do restaurante Mocotó.

Ingredientes (13)

Ingredientes


Montagem


Calda


Preparo

Ingredientes

  • Corte as frutas em cubos e reserve-as separadamente. Adicione um pouco de suco de limão à banana para que não fique escura.

Montagem

  • 1. Bata na batedeira o creme de leite fresco gelado com a cachaça, até que fique em ponto de chantilly.
  • 2. Num copo ou numa travessa transparente, coloque um fatia de pão-de-ló, uma porção de morango e em seguida banana, maracujá, kiwi e manga. Adoce a gosto com a calda de umburana e finalize com os suspiros e o chantilly. Sirva imediatamente.

Calda

  • Quebre as sementes de umburana e junte ao açúcar e a água numa panela. Leve a fogo médio e cozinhe até que a calda esteja translúcida. Adicione as cascas de laranja e cozinhe até obter o ponto de fio. Deixe esfriar e reserve.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (6)

Nossa eu achei nojenta, super ruim. Horrivel.

Deliciosa!

Achei a ideia muito boa e inovadora, porém tenho uma dúvida. Como a receita pede que sirva imediatamente após a montagem, gostaria de saber se não haveria incoveniente em separar antecipadamente e deixar em geladeira até a hora de servir, pois irei receber amigos para um almoço e gostaria de servir esta sobremesa, mas acho que não terei como montar os copinhos na hora. ADOREI A RECEITA, com certeza farei! Obrigada antecipadamente. Claudinha(cdabgue@uol.com.br)

Prezada Claudia Boa tarde! É necessário montar essa sobremesa na hora de servir, para não murchar os suspiros e para não escurecer as frutas. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

ADOREI A RECEITA DE SALADA DE FRUTAS COM UMBURA POIS TRABALHO COM BUFFET E TEMOS QUE MUDAR DIA DIA. ADOREI

Vou fazer esta receita parece ser ótima!!!

Gostei, só em ver a foto, a boca encheu d'água. Parabens Chef Rodrigo. Vamos prepara-la em breve.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: