1

Salmão com Alcachofra

Salmão com Alcachofra

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Lave bem as alcachofras, coloque em um refratário grande e misture o limão, as ervas finas, sal e pimenta-do-reino. Salpique sobre as alcachofras. Tampe e cozinhe no microondas em potência alta por cerca de 10 a 12 minutos. Veja se está cozido, retirando uma folha. Ela deve sair com facilidade. Espere esfriar e retire as folhas até aparecer o fundo fibroso. Retire e coloque o fundo da alcachofra em um prato. Reserve. Tempere o salmão com o sal, a pimenta e grelhe em frigideira antiaderente. Para o molho: misture os ingredientes e leve ao fogo baixo até dissolver bem, adicionando água durante o cozimento, se necessário. Coloque sobre o salmão. Aproveite as folhas da alcachofra, para servir com molhos de salada. Decore a gosto o salmão com a alcachofra e o molho.

Tempo de preparo:

Comentários (2)

CHIQUÉRIMA ESSA RECEITA. SALMÃO, ALCACHOFRA. QUE MISTURA DE INGREDIENTES. QUE SAUDÁVAL, QUE DELÍCIA! I TAL E QUAL A DONA.

Além de rica em vitaminas do complexo B, A e sais minerais, a alcachofra possui propriedades funcionais já que apresenta frutooligossacarídeos (FOS). A frutooligossacarídeos é um tipo de fibra não digerível pelo organismo e atua no corpo como um prebiótico, estimulando a proliferação de bactérias benéficos no intestino e diminuindo as bactérias patogênicas.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: