1

Salmão gravadlax com sorbet de pepino

Salmão gravadlax com sorbet de pepino

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Abra um retângulo de uns 30 x25 cm de filme plástico sobre uma tábua e sobre ele coloque o filé de salmão com o lado da pele para baixo. Numa tigela media, misture o açúcar, o sal, a pimenta e o endro, depois espalhe bem ¾ da mistura sobre o lado da carne do salmão, então vire e besunte o lado da pele com ¼ restante. Embrulhe tudo com o filme plástico, faça mais umas 3 camadas de filme para fechar bem, coloque o peixe numa assadeira para não escorrer, já que o sal faz juntar um pouco de líquido, coloque um peso por cima e leve à geladeira para marinar por pelo menos 12 e até por 36 horas. Então, desembrulhe, raspe toda a superfície com uma faca para descartar o excedente da marinada, coloque o peixe sobre uma tábua e fatie fininho na diagonal (depois de curado, o salmão se conserva bem na geladeira por uns 4 ou 5 dias).
  • 2. Prepare o sorbet com pelos menos 3 horas de antecedência. Coloque as rodelas de pepino, o karo, o suco de limão e um pouquinho de sal no liquidificador e bata até obter um suco grosso e homogêneo. Bata o sorbet numa sorveteira, ou leve ao freezer por 30 minutos, retire do freezer e bata com a batedeira por 5 minutos, volte ao freezer e repita a operação por mais 3 vezes (guarde no freezer por até 1 semana).
  • 3. Sirva o salmão em fatias com uma bola do sorbet ao lado.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: