1

Salsão à Provençal

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Separe os talos com folhas de salsão, desprezando os mais fibrosos. Limpe, retirando os fios e dando um talho na base. Leve ao fogo em água fervente com sal durante 10 min. Escorra e corte cada talo de salsão ao meio. temperes as metades com sal e pimenta, e torne a uni-las, amarrando com barbante.
  • 2. Numa panela de ferro coloque o toucinho pocado fino e leve ao fgogo, deixando derreter; junte as cebolas inteiras, o alho, as cenouras cortadas em redelas e o louro. Refogue, sem deixar escurecer. Junte o salsão e deixe dourar levemente. Tampe a panela e conserve em fogo baixo por 10 min.
  • 3. Acrescente o vinho branco e o purê de tomate dissolvido em 1/2 copo de água fervente. Tampe novamente e deixe cosinhar em fogo lente durante cerca de 1 hora, virando uma ou duas vezes. Se o salsão for mais fibroso, faça cozinha por mais tempo. Retire o barbante e sirva com o molho do cozimento e os complementos.

Tempo de preparo:

Tags:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: