Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Salteado de camarão (Revuelto de Gambas)

Salteado de camarão (Revuelto de Gambas)

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h30

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,22

Informação nutricional

Valor nutricional

120,76 kcal

João Sena

Receita enviada por João Sena

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Limpe os camarões, retirando a cabeça e as cascas. Lave em água corrente, tire a parte escura do dorso, seque-os com papel-toalha. Reserve.

  • 2. Lave a abobrinha, retire as extremidades e despreze. Coloque-as em uma tigela e cubra com 480 ml de água gelada a fim de eliminar a aspereza da casca. Deixe de molho por 15 minutos.

  • 3. Lave os cogumelos, limpe a superfície externa de maneira muito cuidadosa com toalha de papel. Tire a parte mais dura dos pedúnculos e corte os cogumelos em lâminas. Descasque o alho e pique-o em cubos pequenos. Reserve.

  • 4. Escorra a água da abobrinha, seque-as com papel toalha, pique à juliana e reserve.

  • 5. Leve uma wok ao fogo e deixe por 1 minuto ou até aquecer. Adicione o azeite de oliva e o alho. Refogue, mexendo de vez em quando, por 30 segundos ou até o alho começar a dourar. Junte os camarões, a abobrinha e os cogumelos. Refogue, salteando de vez em quando, por 7 minutos ou até o camarão mudar de cor. Não deixe cozinhar muito para o camarão não ficar borrachudo.

  • 6. Quebre os ovos sobre o salteado. Misture rapidamente por 3 minutos ou até os ovos ficarem levemente cozidos. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Retire do fogo e sirva imediatamente.

  • 7. Valor nutricional por porção

  • 8. 175 calorias; 4,5 g de carboidratos; 14,5 g de proteínas; 11 g de gorduras totais (2 g de saturada, 6,5 g de monoinsaturada e 1,5 g de poliinsaturada); 182 mg de colesterol; 1,3 g de fibras; 2,3 mg de ferro; e 54 mg de cálcio.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários