1

Sopa Cremosa de Galinha e Milho Verde

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. 1. Retire a palha do milho e todos os fiapos. Segurando as espigas verticalmente sobre uma tábua, corte os grãos com uma faca, separando-os da espiga. Você deve obter 225 g a 250 g de grãos de milho soltos. Reserve-os.
  • 2. 2. Numa panela grande, aqueça o óleo de girassol, junte a cebola e refogue em fogo moderado até ficar macia, mas sem dourar. Acrescente as batatas e os grãos de milho e cozinhe por mais 5 minutos, mexendo sempre. Despeje o caldo de galinha e deixe ferver. Baixe o fogo e deixe cozinhar por 5 minutos ou até as batatas ficarem macias, porém firmes.
  • 3. 3. Adicione o leite, três quartos do frango e o estragão picado. Tempere a gosto. Cozinhe, mexendo, por mais 2 a 3 minutos.
  • 4. 4. Ponha metade da mistura no processador de alimentos ou liquidificador e bata, de modo a obter uma textura heterogênea, não um purê. Devolva à panela. Acrescente o restante do frango e mexa. Esquente bem a sopa em fogo baixo.
  • 5. 5. Enquanto isso, grelhe as tiras de bacon até cozinharem e começarem a escurecer. Escorra o bacon numa toalha de papel e pique bem.
  • 6. 6. Com uma concha, transfira o creme para tigelinhas individuais, espalhe por cima um pouco de bacon, salpique folhas de estragão e sirva.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: