Início

Receitas

Aves

Sopa Cremosa de Galinha e Milho Verde

Sopa Cremosa de Galinha e Milho Verde

diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,37

Informação nutricional

Valor nutricional

168,40 kcal

Alessandra de Mello Stocco

Receita enviada por Alessandra de Mello Stocco

Em 28/08/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Retire a palha do milho e todos os fiapos. Segurando as espigas verticalmente sobre uma tábua, corte os grãos com uma faca, separando-os da espiga. Você deve obter 225 g a 250 g de grãos de milho soltos. Reserve-os.

  • 2. Numa panela grande, aqueça o óleo de girassol, junte a cebola e refogue em fogo moderado até ficar macia, mas sem dourar. Acrescente as batatas e os grãos de milho e cozinhe por mais 5 minutos, mexendo sempre. Despeje o caldo de galinha e deixe ferver. Baixe o fogo e deixe cozinhar por 5 minutos ou até as batatas ficarem macias, porém firmes.

  • 3. Adicione o leite, três quartos do frango e o estragão picado. Tempere a gosto. Cozinhe, mexendo, por mais 2 a 3 minutos.

  • 4. Ponha metade da mistura no processador de alimentos ou liquidificador e bata, de modo a obter uma textura heterogênea, não um purê. Devolva à panela. Acrescente o restante do frango e mexa. Esquente bem a sopa em fogo baixo.

  • 5. Enquanto isso, grelhe as tiras de bacon até cozinharem e começarem a escurecer. Escorra o bacon numa toalha de papel e pique bem.

  • 6. Com uma concha, transfira o creme para tigelinhas individuais, espalhe por cima um pouco de bacon, salpique folhas de estragão e sirva.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários