1

Sopa de batata com limão siciliano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Descasque as batatas e coloque-as em uma tigela com água fria. Descasque e pique a cebola e os dentes de alho.
  • 2. Refogue a cebola e o alho no óleo até a cebola ficar transparente na panela. Coloque as batatas cortadas em pedacinhos pequenos. Misture bem e espere até as batatas começarem a murchar, mais ou menos cinco minutos, para só então cobrir as batatas de água e acrescentar o sal. Tampe a panela e deixe as batatas cozinharem, por uns vinte minutos. Olhe algumas vezes para ver se é preciso colocar mais água. Em geral não é preciso.
  • 3. As batatas uma vez macias podem ser amassadas com as costas de uma escumadeira, colher ou garfo de cozinha. Vejam a ilustração abaixo.
  • 4. Para servir, coloque a sopa em um prato fundo, acrescente uma colher de sopa de iogurte, algumas gotinhas de limão e polvilhe com pimenta. Essa é uma receita leve que pode ser acompanhada com uma salada ou para servir como entrada.
  • 5. Gratinado mais crocante
  • 6. Misture uma colher de sopa de pão de forma ralado ao queijo parmesão na hora de colocar a travessa no forno. O resultado é uma cobertura levemente crocante. A proporção é sempre de duas colheres de queijo para uma de pão ralado. Pode ser qualquer tipo de pão.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: