1

Sopa de fubá

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Sopa de fubá

Ingredientes

  • 10 folhas de couve-manteiga

  • 6 colheres (sopa) de fubá

  • 2,5 litors de caldo de carne (de preferência um caldo mais gordo)

  • 2 ovos

  • sal a gosto

Ingredientes

  • 1. Elimine os talos da couve, rasgue as folhas com as mãos, disponha numa panela com água fervente e 1 colher (chá) de sal. Deixe por 30 segundos. Retire do fogo, escorra a água e reserve. Coloque numa panela o fubá, leve ao fogo e torre, sem parar de mexer. Retire do fogo, despeje numa tigela e misture 100 ml de água fria. Leve ao fogo uma panela com o caldo de carne até ferver. Junte o fubá dissolvido e os ovos e mexa para desmanchá-los. Continue a cozinhar, mexendo de vez em quando, até encorpar e o fubá ficar cozido. Incorpore a couve, tempere com sal e retire do fogo. Sirva quente.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Elimine os talos da couve, rasgue as folhas com as mãos, disponha numa panela com água fervente e 1 colher (chá) de sal. Deixe por 30 segundos. Retire do fogo, escorra a água e reserve. Coloque numa panela o fubá, leve ao fogo e torre, sem parar de mexer. Retire do fogo, despeje numa tigela e misture 100 ml de água fria. Leve ao fogo uma panela com o caldo de carne até ferver. Junte o fubá dissolvido e os ovos e mexa para desmanchá-los. Continue a cozinhar, mexendo de vez em quando, até encorpar e o fubá ficar cozido. Incorpore a couve, tempere com sal e retire do fogo. Sirva quente.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: