1

Strogonoff Ovolacto

Strogonoff Ovolacto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Proteína de Soja
  • 2. - Primeiro a proteína de soja precisa de água para que possa ficar macia e com a textura ideal. Coloque a proteína de soja submersa em água com sal até que a água comece a ferver, confira então se é possível "espetar" a "bolinha" da proteína, quando for possível pode tirar do fogo e escorrer a água, corte em pedaços pequenos e reserve. É fundamental que a hidratação seja feita com sal pois a proteína de soja absorve a água com sal e fica temperada, se você não coloca o sal na água ela não pega gosto.
  • 3. Strogonoff
  • 4. - Refogue em fogo médio o alho, a cebola, e o pimentão, coloque o sal, a pimenta e o manjericão e, então, a proteína de soja. Refogue bem a proteína de soja, pois ela precisa ficar bem temperada, coloque toda a polpa de tomate, mexa e coloque 100ml de água, pois a proteína de soja ainda irá absorver líquido. Coloque então a caixinha de creme de leite, mexa bem e aguarde a fervura. Quando você coloca o creme de leite e mexe, parece que o strogonoff está com o caldo "ralo", isso é NORMAL, por causa da água, mas a proteína de soja absorverá essa água e o molho vai dar aquela encorpada.
  • 5. Para acompanhar faça um arroz branco bem soltinho e batata palha!

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Eu e meu namorado cozinhamos o strogonoff pela primeira vez juntos, ele é ovolacto e me ensinou como fazer a hidratação correta da proteína de soja

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: