1

Suflê de limão com farofa

Suflê de limão com farofa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Numa panela, misture 3/4 de xícara do açúcar, a água, o limão, o sal e a gelatina. Bata as gemas e junte à mistura. Aqueça em fogo baixo até o ponto de fervura, mexendo sempre. Retire do fogo e deixe amornar. Acrescente a casca de limão e transfira a massa para uma tigela. Leve à geladeira por 30 minutos, mexendo às vezes até obter o ponto: a mistura deverá engrossar e, se colocada numa colher, formar um pequeno monte. Se ficar muito grossa, ponha a tigela sobre água quente até obter o ponto certo.
  • 2. Bata as claras em neve numa tigela grande e acrescente o restante do açúcar, colocando uma colher (sopa) de cada vez. Bata sempre até a mistura ficar leve e grossa. Junte à mistura de gelatina e mexa delicadamente. Faça com papel-alumínio uma tira ao redor da forma 5 cm acima da borda e prenda com fita-crepe. Bata o creme de leite numa tigela gelada. Acrescente com cuidado à mistura de claras. Coloque na forma com a tira. Leve à geladeira por oito horas ou até ficar firme.
  • 3. Farofa
  • 4. Numa tigela, misture o biscoito, o açúcar e a manteiga até formar a farofa. Antes de servir, distribua o suflê entre taças ou uma tigela, alternando com camadas de farofa. Sirva em seguida.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: