1

Suflê de maracujá com calda de chocolate

Especial Verão
Suflê de maracujá com calda de chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Aqueça o forno a 220ºC. Unte oito refratários individuais com manteiga e polvilhe o açúcar. Disponha-os em uma assadeira e reserve na geladeira. Dissolva a farinha no leite e reserve. Aqueça a manteiga, adicione o leite e leve ao fogo baixo sem para de mexer até formar um creme grosso. Retire do fogo e transfira o creme para uma tigela. Acrescente a polpa dos maracujás e o rum. Mexa e junte as gemas, uma de cada vez. Misture bem e deixe esfriar. Batas as claras em neve e junte o açúcar aos poucos. Continue batendo até que se formem picos firmes. Mexe o creme reservado e incorpore as claras delicadamente. Distribua a massa nas fôrmas e leve para assar por 15 minutos, aproximadamente.
  • 2. Calda
  • 3. Derreta o chocolate em banho-maria e junte o leite morno. Mexa vigorosamente e reserve. Retire o suflê do forno e polvilhe com açúcar de confeiteiro. Sirva com a calda de chocolate quente ou fria.
  • 4. Rendimento: 8 unidaes :: Calorias por porção: 345

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: