Início

Receitas

Carnes

Sukiyaki tradicional

Sukiyaki tradicional

sem glúten

0

Tempo de preparo

15 min

Porção

7 porções

Cifrão

Valor por porção

R$6,81

Informação nutricional

Valor nutricional

375,59 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  • 1. Corte o contrafilé em fatias bem finas, disponha-as em um prato e guarde na geladeira até o momento de servir. Corte a acelga e o espinafre em pedaços de 5 cm. Corte a cebolinha transversalmente também em pedaços de 5 cm. Tire os talos dos cogumelos, corte o tofu em quadrados de 2 cm e a cebola em rodelas.

  • 2. Aqueça uma panela grande, acrescente a manteiga e doure levemente um pouco da carne. Acrescente os outros ingredientes e adicione parte do molho. Deixe cozinhar por alguns minutos e sirva. Assim que os ingredientes forem retirados da panela eles podem ser repostos. Adicione mais molho caso seja necessário.

Molho

  • 1. Dissolva os ingredientes em uma panela sem deixar ferver até evaporar o álcool do saquê e reserve.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
armando manoel lima fontan

é uma delicia, ha uns 40 anos atras,um eng. agonomo que trabalhava comigo em uma industria de defensivos agricolas, foi em nossa casa e fez esse prato, levava carne,acelga(hakusaia) em japones de ser assim que se pronuncia,cerveja clara,shoyo,ajynomoto, comprados na extinta cooperativa agricola de cotia lá em jundiaí.Cozinhava tudo junto e para comer molhavamos o pão no caldo, tenho saudades desse tempo e desse japones lá de ubatuba, seu nome é paulo shigueru, o significado do nome do prato ele medisse que é uma reunião festiva.

Antonio Cipullo

Antonio Cipullo

05/06/2008

Para um Sukiyaki "tradicional" você precisa adicionar mais ingredientes como por exemplo 500gr de macarão de udon pré cozido, um pacote de itokon(macarão de batata), brocolis, couve-flor, ticuwa(massa de peixe) eu dobraria a quantidade de shoyu e claro o hondashi e a cerveja. Para ter um resultado perfeito não pode misturar tudo na panela , tem que colocar um ingrediente de cada vez lado a lado.

Ana Lucia

Ana Lucia

02/09/2007

Adoro comida Japonesa. Esse fica bem leve,bom para se fazer uma festa de comidas típicas

karen kinoshita

karen kinoshita

14/05/2007

Esse prato é muito bom, principalmente no inverno! Acrescentem hondashi(caldo de peixe) e meia lata de cerveja! Fica delicioso!