Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Surubim com Molho de Aspargos Acompanhado de Purê de Batata

Surubim com Molho de Aspargos Acompanhado de Purê de Batata

0

Tempo de preparo

1h6

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,30

Informação nutricional

Valor nutricional

281,21 kcal

Janaína Ferreira e Barbosa

Receita enviada por Janaína Ferreira e Barbosa

Em 01/09/2000

Ingredientes

Acompanhamento

Como Fazer

  • 1. Tempere as postas de peixe com sal, limão e pimenta-do-reino branca. Reserve.

  • 2. Coloque a manteiga para derreter em fogo baixo e junte a farinha de trigo. Mexa bem para incorporar a farinha. Junte o leite, tempere com sal e bata bem, até dissolver por completo a farinha. Junte meio cálice de whisky, o catchup e a mostarda. Cozinhe em fogo baixo por 5 min. Não deixe ferver. Por último junte o creme de leite com o soro.

  • 3. Doure as postas de surubim no azeite dos dois lados, por mais ou menos cinco minutos. Corte a couve-flor em pequenos buquês. Passe-os no azeite e reserve. Afervente os aspargos e corte-os em pedaços de 5 cm e reserve.

Acompanhamento

  • 1. Misture as batatas amassadas, a manteiga, a cebola e a noz- moscada e tempere com sal. Vá juntando o leite aos poucos e misture até obter uma mistura homogênea e bem consistente.

  • 2. Montagem

  • 3. Em uma travessa, arrume o purê de modo a formar uma lateral na travessa de mais ou menos três dedos de altura e dois de espessura. Alise bem com um garfo. Deverá ficar parecendo uma forma. Junte os aspargos e a couve-flor ao molho. Coloque as postas de surubim dentro da travessa de purê, despeje o molho e salpique queijo parmesão. Leve ao fogo para gratinar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários