Início

Receitas

Acompanhamentos

Sushi Envolto em Aburagui

Sushi Envolto em Aburagui

sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

53 min

Porção

30 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,00

Informação nutricional

Valor nutricional

97,62 kcal

Neiva Panicacci 

Receita enviada por Neiva Panicacci 

Em 22/06/1998

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Prepare o arroz temperado e reserve. Com uma faca afiada, corte os bolos de aburagui transversalmente, formando dois triângulos. Passe um rolo de cozinha por cima do aburague, para poder manusear os bolos com mais facilidade e abra cuidadosamente como se fossem bolsinhos. Leve uma panela com bastante água ao fogo alto e deixe ferver. Mergulhe os bolos de aburague na água fervente, abaixe o fogo para brando e cozinhe por alguns minutos, somente para eliminar o excesso de óleo.

  • 2. Tire os bolos de aburagui do fogo, escorra, lave em água corrente e aperte com as mãos, um de cada vez, para eliminar todo o excesso de água.

  • 3. Numa panela, coloque a água, o shoyu, o açúcar, o sal e o mirim. Misture. Leve ao fogo e deixe ferver. Acrescente os bolos de aburagui, deixe ferver novamente, abaixe o fogo para brando e cozinhe até o molho ser absorvido complemente (se for necessário, coloque um pires sobre o aburagui, para mantê-las no nível do molho). Lave o shiso e escorra bem toda a água. Numa tigela, junte o arroz temperado, o shiso, o gergelim e a raíz de lótus em conserva. Misture. Modele 30 bolas coma mistura de arroz. Aperte os bolos de aburagui já frios mais uma vez nas mãos, para eliminar o excesso de molho. Recheie cada um com uma bola de arroz.

  • 4. Pressione firmemente o arroz, mas com delicadeza para não desprender molho. Não recheie demais nem estique o aburagui. Dobre as bordas abertas para dentro. Coloque três sushis em cada prato e sirva.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários