Início

Receitas

Doces

Suspiro de Limeña

Suspiro de Limeña

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

2h9

Porção

32 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,54

Informação nutricional

Valor nutricional

104,06 kcal

Luciana Figueroa

Receita enviada por Luciana Figueroa

Em 22/04/2021

Ingredientes

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Evapore o leite comum. Misture os leites em uma panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo continuamente com uma colher de pau até que a mistura fique grossa e dê para ver o fundo da panela, quase 1 hora. Desligue o fogo e junte misturando as gemas de ovo previamente batidas . Deixe esfriar. Coloque num recipiente, ou em taças de sobremesa ou sorvete individuais.

Cobertura

  • 1. Misture o açucar e o vinho do porto em uma panela pequena e ferva até que a calda faça um fiozinho quando se deixa cair da colher. Bata as claras até ficar em ponto de neve. Continue batendo colocando suavemente a calda quente, sem parar. Coloque o suspiro no recipiente por cima do doce e polvilhe com canela em pó.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Jaqueline Dias

Jaqueline Dias

02/10/2019

Sobre o leite comum, uma lata de leite seria usar a medida da lata de leite condensado para medir o leite comum? Ou seria leite em pó? Tem que evaporar por uma hora e meia está medida de leite ou primeiro evapora e depois se mede uma lata sem leite já evaporado? Obrigada

CyberCook

CyberCook

04/10/2019

Oi Jaqueline, tudo bem? Isso mesmo, você deve usar a lata do leite condensado para medir o leite que irá utilizar na receita. A lata de leite que é mencionada na lista de ingredientes é sem nenhum tipo de preparo, ok? Depois nos envie uma foto da seu receita para postarmos no site e nas redes sociais! Abraços.

Jaqueline Dias

Jaqueline Dias

04/10/2019

Achei que evaporar uma lata de leite comum por 1 e 1/2 hora irá secar muito o leite, não? Minha filha fez a receita para levar para a escola e disseram que ficou bem gostosa. Não provei, só que como a resposta veio depois que ela já havia feito, decidimos evaporar primeiro e depois medir a lata de leite já evaporado. E substituímos o vinho do porto por vinho tinto suave. A professora que pediu os pratos peruano amou o suspiro a la limena, deve ter ficado ótimo!!! Mas vou fazer em casa para testar a receita. Obrigada!!!

CyberCook

CyberCook

08/10/2019

Oi Jaqueline, boa tarde! Ficamos felizes em saber que a receita foi um sucesso! Realmente o ideal é observar e evaporar o leite em fogo baixo e até mesmo realizar esse processo por menos tempo. Mas é legal sabermos que 1 lata do leite já evaporado deu um bom resultado ;) Quando fizer novamente nos envie uma foto para postarmos no site! Abraços.

julio fiuza

julio fiuza

27/12/2014

gosto muito dessa sobremesa mas n?o sei como se evapola uma lata de leite em p?!

CyberCook

CyberCook

27/12/2014

Oi Julio! Existem diversos métodos para evaporar o leite. O mais simples consiste em colocar o leite em uma panela de boca larga (quanto menor a boca, maior o tempo que se leva para evaporar) e esquentá-lo em fogo médio-alto até que ferva. Quando o leite atingir o ponto de ebulição, você deve colocar um difusor de calor entre o fogão e a panela para diminuir o contato do fogo, evitando de talhar o leite, e mexer de vez em quando com uma espátula para não formar grumos de nata. Baixe um pouco o fogo e deixe o leite evaporar lentamente durante 1 hora e meia. Passado esse tempo, retire do fogo, deixe que esfrie e passe-o por um coador para retirar os grumos. Você poderá utilizá-lo ou guardar em um frasco com fechamento hermético, previamente esterilizado. Abraços, Equipe CyberCook

Anamaya Sanchez

Anamaya Sanchez

17/01/2013

Fiquei curiosa com esta receita e resolvi encará-la. Valeu a pena! Apesar de ser bem doce, ele tem alguma coisa diferente. Aqui em casa, todo mundo gostou!

Bunda

Bunda

20/09/2011

uma delicia