1

tainha defumada com banana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. modo de preparo
  • 2. Para defumar a tainha
  • 3. Em uma churrasqueira coloque a tainha limpa, aberta e salgada no ponto mais alto, o interessante é que a defumação seja com pedaços de madeira pois o que interessa é a fumaça, se for feita com carvão o resultado não será o mesmo. Deixe por duas horas a parte da pele para baixo recebendo a fumaça, depois mais duas horas com a parte da carne, lembrando apenas fumaça, a carne ficará com uma aparencia avermelhada e não vai ficar seca. Depois do peixe defumado corte em postas grandes aproximadamente 6 postas.
  • 4. Refogue em uma panela grande de preferencia panelas de barro a cebola o alho e os pimentões, acrescente os tomates mexendo aos poucos até que seque toda a água do tomate depois coloque o extrato de tomate, coloque as postas da tainha e mexa cuidadosamente, acrescente a água até cobrir as postas, quando começar a levantar fervura acrescente o cheiro verde as bananas e deixe por mais dois a três minutos e desligue o fogo. Ou coloque as batatas já cozidas.
  • 5. Sirva com arroz branco.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Essa receita faz parte da culinária típica da região de Cananéia.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: