1

Tapenade de azeitonas e figos secos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Em uma panela pequena, cozinhe os figos na água, por 25 a 30 minutos ou até ficarem tenros (eu adicionei mais um pouco de água no meio do cozimento). Escorra os figos, guardando o liquido, e reserve.
  • 2. No processador, ponha as azeitonas, o suco de limão, a mostarda, o alho picado, as alcaparras lavadas e escorridas, o alecrim e os figos. Triture por 1 ou 2 minutos (cuidado para não triturar demais pois ainda vamos adicionar o azeite). Com uma espátula, limpe as laterais da vasilha para retirar algum resíduo de ingrediente e triture até incorporá-los.
  • 3. Adicione o azeite aos poucos, pelo tubo de alimentação do processador, e pare a máquina assim que a tapenade estiver na consistência certa. Eu acabei usando um pouco menos do que 1/2 copo de azeite e adicionei um pouco do liquido dos figos para diluir a tapenade um pouco. Tempere com sal, pimenta e ajuste o limão.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 10 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: