1

Tapioca às avessas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. 1°- Numa tigela coloque 2 xícaras (chá) de carne seca dessalgada, cozida e desfiada, 4 colheres (sopa) de polvilho doce, 1 colher (sopa) de óleo, cebolinha e sal a gosto e misture bem.
  • 2. 2°- Numa frigideira (11 cm de diâmetro de fundo) untada com azeite coloque uma camada fina de massa de carne seca forrando todo o fundo da frigideira alisando com as costas de uma colher. Leve a frigideira ao fogo médio por +/- 2 minutos ou até cozinhar e dourar a carne seca. Vire a massa na frigideira e deixe-a dourar por mais 2 minutos. Retire do fogo. Retire a tapioca da frigideira e continue fazendo mais tapiocas com o restante da massa.
  • 3. 3°- Pegue cada tapioca de carne seca, coloque no centro uma porção de queijo coalho ralado (ou queijo de sua preferência) e dobre a tapioca formando uma meia lua.
  • 4. Repita o procedimento com o restante da carne seca e sirva em seguida com creme de mandioca, vinagrete e queijo coalho ralado.
  • 5. PURE DE MANDIOCA
  • 6. Numa panela de pressão coloque 500 g de mandioca descascada e 1 litro de água, feche a panela e cozinhe por 20 minutos após pegar pressão. Retire a mandioca cozida da panela, coloque num processador com 1 concha da água do cozimento e bata até formar uma papa. Reserve.
  • 7. Numa panela aqueça 2 colheres (sopa) de azeite e frite 2 colheres (chá) de alho picado até quase dourar. Junte a papa de mandioca, o creme de leite, o requeijão cremoso e tempere com sal e pimenta do reino moída a gosto. Deixe aquecer bem, desligue o fogo e sirva com a tapioca as avessas.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: