1

Tapioca com Recheio de Frango

Tapioca com Recheio de Frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Preparo da tapioca
  • 2. Em uma tigela, coloque 150 g do polvilho e reserve o restante. Acrescente devagar a água, mexendo sempre. Depois de misturados, cubra a tigela com um pano ou filme plástico e deixe descansar por 5 horas. O polvilho vai se separar da água, formando uma placa "dura" no fundo da tigela. Jogue fora toda a água que sobrou sobre essa placa e misture o polvilho que estava reservado. Cubra a tigela e deixe secar por mais 5 horas. Depois desse processo, o polvilho já estará hidratado, com o formato de uma pedra. Pegue outra tigela, limpa e seca, e rale todo o polvilho solidificado. Coloque uma frigideira sobre a boca do fogão e aqueça-a em fogo alto. Disponha 3 colheres (sopa) cheias da farinha e espalhe-a pela frigideira até que tome o formato de uma panqueca. Em seguida, com a massa na frigideira, recheie a tapioca. Reserve sobre um guardanapo e repita a operação até terminar a massa.
  • 3. Recheio de frango
  • 4. Coloque o peito de frango na panela de pressão, com a água, o caldo de galinha e o sal. Cozinhe por 30 minutos. Depois de cozido, desfie o frango e reserve 1 xícara (chá) do caldo. Em uma frigideira, doure o alho e a cebola no óleo. Junte o frango desfiado, misture e deixe refogar um pouco. Junte a salsinha, a cebolinha e o caldo de frango que estava reservado. Misture bem e deixe cozinhar por 5 minutos.
  • 5. Para finalizar recheie a tapioca com o frango, dobre e sirva com o purê de batatas e o tomate.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: