1

Tapioca

Tapioca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita de massa para tapioca não tem erro. Se você não tem acesso à tapioca hidratada (pronta para levar à frigideira) esta é uma ex

Ingredientes (2)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Misture numa vasilha o polvilho com a água mexa bem até dissolver bem. Deixe reservado por 3 horas retire e coloque essa massa em cima de um pano e espere mais 3 horas para secar. A seguir, passe toda essa massa pela peneira. A farinha da tapioca está pronta. Pegue uma frigideira anti aderente acrescente 1 copo de tapioca e espalhe com uma colher e deixe fritar. Quando ela estiver soltando da frigideira estará no ponto certo. Faça os recheios a gosto: queijo com doce de goiaba cremosa; queijo qualho; coco fresco com leite condensado; carne seca com manteiga de garrafa, cebola picada e coentro; etc... Dobre ao meio e sirva.

Tempo de preparo: 6 horas
Rendimento: 30 porções

Comentários (19)

Aqui em Portugal eu faço com polvilho doce. A quantidade de agua vou colocando aos poucos e quando esta uma farofa húmida pra mim está no ponto. Faço sempre.....

obrigada pela receita e pelos comentários! ajudam muito!!!!

Nossa! muito bom em um dia de chuva em um

Nossa que bom que esse site existe!

Tapioca é uma delícia. Para facilitar, após adicionar água ao polvilho, deixe de um dia para o outro na geladeira, destampado. No dia seguinte, é só esfarelar e fritar!

Achei maravilhosa e prática essa receita de tapioca, vou tentar fazer e depois passo o resultado!

Eu faço a tapioca apenas umedecendo-a com um pouquinho de água, mas bem pouquinho mesmo. Também não penero, apenas vou quebrando os grumos com as mãos mesmo e já jogo na panela. Adoro a forma como faço apesar de ainda não ter experimentado a receita do site... será que pode ser melhor ainda??? hahahaha EU AMO TAPIOCA!!!!

Fica uma delícia, mas qdo estou com vontade de comer e estou sem tempo vou molhando, com água gelada, aos poucos até dar o ponto de passar na peneira. É td de bom!!!!!

Eu simplesmente amo tapioca, principalmente com recheio de manteiga não engorda nada kkkkkkkkk beijos...

A tapioca é uma delícia nordestina que deveria ser encontrada em todo o Brasil. Sou uma mineira apaixonada por receitas feitas com polvilho, dentre elas, a tão famosa tapioca ou beijú. Em Montréal, acho o polvilho doce e com ele segui a receita acima e obtive a farinha para tapioca (ou puba) que ficou excelente!! Deixei de molho de um dia para outro (falta de tempo para prepará-la) e no dia seguinte escorri a água e coloquei no pano de prato, fiz uma bola torcendo o pano de prato e coloquei para escorrer sobre uma peneira. Depois de algumas horas, peneirei e obtive a farinha hidratada. ÔOOO beleza! Agora é só escolher o recheio!!! Aliás, por quanto tempo a farinha obtida pode ser conservada na geladeira. Obrigada pela receita!!!

Prezada Vânia Bom dia ! Ela pode ser armazenada por até 1 semana na geladeira. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

EXCELENTE!

ola!sou uma gaúcha apaixonada por tapiocas!!comia muito em sao paulo, e agradeço muito, por conseguir a receita pelo site cyber cook!!com certeza esta receita estará no meu caderno de receitas!simples e barata!!muito obrigada!!

Experimentem fazer da seguinte forma 1 Kg de polvilho doce com 100g de polvilho azedo e siga o mesmo processo da receita. O resultado é uma leve crocancia. Receita do meu marido que é de Alagoas. Fica delicioso com qqr recheio.

muito boa

Oi Vanda, Tudo bem? Vanda, você não sabe que alegria, quando vi no seu livro de receitas, a receita da verdadeira tapioca. Com procurei essa receita! Queria que me tirasse uma dúvida: o polvilho é doce ou azedo? Será que você poderia me mandar a resposta no forum? Muito obrigada e um beijão no coração, Nelly.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: