Início

Receitas

Doces

Tarte Dinamarquesa de Maçã (Frugtkage)

Tarte Dinamarquesa de Maçã (Frugtkage)

0

Tempo de preparo

2h11

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,99

Informação nutricional

Valor nutricional

509,34 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasque, lave, elimine os caroços e corte as maçãs (ácidas, de preferência) em pedaços pequenos e leve para cozinhar com 4 colheres (sopa) de água e 1/3 do açúcar, mexendo para não pegar, até obter um purê. Passe, peneirando, para uma tigela de refratário, que aguente temperaturas elevadas. Polvilhe a gelatina em pó sobre o puré de maçã. Colocar a tigela dentro de uma panela com água muito quente e mexa por 2 ou 3 minutos, para dissolver a gelatina. Deixe esfriar.

  • 2. Numa frigideira grande, aqueça a manteiga e deixar no fogo até começar a dourar. Reduza a chama e adicione aos poucos, mexendo, o pão ralado e metade do açúcar restante.

  • 3. Deixe cozinhar durante 10 a 15 minutos, mexendo sempre, até dourar. Coloque metade dessa mistura numa fôrma de bolo de fundo falso, apertando até que fique homogêneo e cubra todo o fundo da fôrma (esta será a base da tarte).

  • 4. Assim que a massa esfriar, coloque a mistura de maçã por cima. Leve à geladeira até que fique firme. Espalhe a geléia sobre a camada de maçã e, sobre esta, o restante da massa de pão ralado. Pressione bem, tal como fez com a massa anterior.

  • 5. Leve a fôrma ao congelador, por mais 30 minutos, ou até que fique bem firme. Passado este tempo, retire cuidadosamente a torta da fôrma, transferindo-a para uma travessa. Bata o creme de leite com o restante do açúcar, até que fique em chantilly, e espalhe sobre a torta.

  • 6. Pode decorar com a maçã, frutas silvestres lavados ou qualquer outra fruta da época.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários