1

Tender ao Molho de Pêssegos

Tender ao Molho de Pêssegos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Coloque o tender em uma panela grande. Cubra com água. Deixe cozinhar por 1 e 1/2 hora, controlando para a água não ferver. Desligue o fogo, deixe o tender esfriar dentro da água do cozimento por toda a noite. Depois de frio, retire a pele do tender e remova o excesso de gordura.
  • 2. Com uma faca afiada, faça cortes em forma de jogo da velha sobre a superfície do tender. Misture o mel, a mostarda e a pimenta. Espalhe bem sobre a superfície do tender. Espete cravos nas intersecções dos cortes.
  • 3. Coloque o tender em uma assadeira. Leve ao forno alto por 30 minutos. Abaixe o forno para médio e continue cozinhando por mais 1 hora.
  • 4. Deglace a assadeira com um pouco de água (para deglaçar: coloque a assadeira sobre o fogão aceso, deixe esquentar, despeje a água e raspe com colher, passe em um coador).
  • 5. Em uma frigideira, derreta a manteiga. Adicione os pêssegos e frite por 2 minutos. Adicione o açúcar e cozinhe por mais 3 minutos. Junte o líquido deglaçado da assadeira, o suco de laranja, o vinagre, o sal e o conhaque.
  • 6. Ferva por 2 minutos e acrescente o amido de milho, se desejar engrossar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (1)

eu sou suspeita a comentar porque adoro pêssegos, maravilhosa

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: