1

Terrine de Frutas Frescas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)

Ingredientes


Molho


Creme


Preparo

Ingredientes

  • Leve ao fogo os três primeiros ingredientes e deixe apurar. Retire do fogo. Espere esfriar e adicione o chantilly. Misture bem. Acrescente a gelatina dissolvida na 1/2 xícara de água fria. Misture delicadamente. Reserve. Unte uma forma de bolo inglês com óleo. Forre com papel filme. Disponha as fatias de frutas da forma que desejar. Despeje a mistura e leve ao freezer por, no mínimo 8 horas.

Molho

  • Deixe a framboesa descongelar (ela vai se desfazer um pouco depois de congelada). Leve ao fogo com o açúcar e o suco de limão. Mexa rapidamente e deixe ferver. Desligue o fogo. Adicione a manteiga e o chocolate. Espere derreter, e acrescente o licor de cassis. Desenforme a Terrine, decore e sirva com o molho de framboesas.

Creme

  • Em uma vasilha, cubra os damascos com água e deixe de molho por aproximadamente 2 horas. Em seguida, leve os damascos hidratados ao fogo com água e o açúcar. Deixe ferver por 15 minutos. Escorra e espere esfriar. Leve ao processador, acrescentando um pouco de água do cozimento, e bata até formar o purê. Adicione o rum e mexa delicadamente.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: