1

Tibet - carril de couve-flor

Tibet  -  carril de couve-flor

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Separar a couve-flor em raminhos. Lavar e escorrer. Reservar.
  • 2. Aquecer manteiga de yak. Juntar as chalotas e o alho. Saltear em lume forte por 1 minuto. Polvilhar com a mostarda seca. Adicionar os raminhos de couve-flor e saltear por mais 4 minutos.
  • 3. Acrescentar o caril, o açafrão das Índias, a polpa de tomate, 20 cl de água e o molho de soja. Envolver e levar a ferver. Cobrir com uma tampa e cozinhar em lume brando por 20 minutos. Temperar com sal e pimenta.
  • 4. Bater o iogurte com a farinha. Juntar a mistura ao preparado de couve-flor. Envolver muito bem e retirar do lume.
  • 5. Colocar o preparado num prato de servir. Polvilhar com as amêndoas moídas e os coentros picados. Servir de imediato.

Tempo de preparo:

Comentários (3)

DELICIOSA E AROMÁTICA COM TANTOS TEMPEROS E INFREDIENTES EXÓTICOS.

SUPER DIFERENTE E DELICIOSA.

A couve-flor reina NO TIBET. Colher de Tacho. Couve-flor conta entre aquelas hortaliças pouco usadas, a não ser cozida em água ou ao vapor e misturada com outros legumes. No entanto, é um vegetal bem interessante do ponto de vista gustativo e nutritivo. Merece ser mais explorado... Resolvi apresentar esta receita tipicamente tibetana, que pode ser um acompanhamento ou constituir uma refeição vegetariana, servida com naans de queijo. Uma delícia...!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: