1

Tofu

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária do Japão.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Deixe os grãos de soja de molho de um dia para outro.
  • 2. Escorra a água da soja e bata no liquidificador com os 175 ml de água quente, colocando-a sempre aos poucos. Retire do liquidificador, passe pela peneira para extrair o leite de soja e depois passe o leite pelo pano fino (tipo fralda ou algodão). Leve para uma panela, em fogo baixo, até levantar fervura e deixe por 15 minutos. Mexa sempre para não grudar no fundo. Desligue o fogo, coloque o sal e o suco de limão (diluído em 0.5 xícara de chá de água). Deixe descansar por 15 minutos. Passe novamente pelo saco de pano fino e deixe escorrer. A massa que formar dentro do saco deve ser colocada dentro de forminhas próprias para queijo ou forminhas furadas. Pressione bem e deixe um peso sobre o tofu. Leve à geladeira de um dia para outro. Retire o peso, tire da fôrma e sirva.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (3)

Apesar de trabalhosa, ficou uma delícia o tofu! Fiz com vinagre.

Fiz esta receita, que é bastante trabalhosa. Utilizei o limão para a coagulação. Nada aconteceu. Desperdiçei material e gás e o pior é que não se consegue falar online com alguém para exclarecer as dúvidas.

Acrescentei mais 350 ml de água para facilitar a fervura e também o processo de escorrimento e coloquei um pouco menos de sal; ficou muito bom, recomendo que todos os fãs de tofu façam, principalmente aqueles que como eu, não conseguem comprar esse produto com facilidade.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: