1

Tomate Seco

Tomate Seco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Assistir

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Corte os tomates ao meio, retire as sementes, polvilhe com sal e açúcar. Leve ao microondas por 5 minutos, vire os tomates e deixe 5 minutos (potência baixa). Tempere com alho picado, folhas de louro, pimenta, azeite, misture bem e deixe descansar alguns dias.

Tempo de preparo:
Rendimento: 1 porção

Comentários (32)

O resultado final ficou ótimo mas levei 30min alternando a potência do microondas e virando os tomates. Usei um combinado de ervas aromáticas, ficou ótimo!

Delicioso....Dica: pão, queijo, presunto e tomate seco na chapa. Divino!!!!!

Excelente e super-prática essa receita de tomates secos no microndas. Não fica devendo nada para a receita do forno tradicional. Parabéns!!!! Acrescentei, no tempero, ervas frescas. Hummmm!!! Cristina

Parabéns !!! Receita completa, isto é, todos os passos e ingredientes estão muito bem explicados. No final, consegui, textura e sabor perfeitos. Roque.

È incrivel como nas coisas mais simples da culinária se descobre a essência do verdadeiro paladar, aroma e textura. Parabéns.

Super rápida, prática e deliciosa esta receita!! Adorei!! Recomendo colocar a metade do sal indicado para não ficar tão salgado...

O tomate seco feito desta forma fica macio e delicioso! Só acho que o sal deve ser reduzido pra ficar melhor...no mais, é 10!

Parabéns pela receita. É muito mais prática que a tradicional e fica perfeita. Coloquei uma colher de sopa rasa de sal.

Fiz várias vezes, dica para deixar muito melhor, ao invés de picar o alho, macere o alho com o tomilho seco e o azeite, o tempero fica muito mais saboroso e voce pode utilizar o azeite para temperar massas e saladas.

A receita é fácil, rápida e divina. Eu coloquei 1 colher de chá de sal (no lugar da de sopa) e temperei com azeite, alho picadinho, orégano e azeitonas verdes picadas. Super molhadinho! Parabéns! (Liliana)

Denise, você acertou. Somente diminui o sal. Em pouco tempo, você tem um resultado delicioso. Parabéns pela receita. (Zeny de Gouvêa Arrudaq)

Adorei a receita, fica muito mais saboroso que o comprado, mas fiz algumas alterações: usei SAL COM ERVAS, que eu mesma preparo, no lugar do sal comum e ñ usei o alho, e usei no mesmo dia somente deixei esfriar bem primeiro. FAÇAM É MARAVILHOSO E LEVA BEM POUCO TEMPO

Gostaria de saber se é possivel fazer varios vidros e por quanto tempo guardar no refrigerador.

Olá Marlene; Não, infelizmente a conserva só pode ser feita e deixada fora do refrigerador. Use um pote com tampa rosqueada e feche bem forte, faça quantos potes quiser e deixe fora da geladeira! Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

ADOREI, MAS TEM COMO FICAR MAIS AZEDINHO??

Muito rápida, vou testar pra ver se é saborosa!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: