1

Torta Cremosa de Alho-poró

Torta Cremosa de Alho-poró

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Massa


Montagem


Recheio


Preparo

Massa

  • 1. Amasse bem todos os ingredientes até dar liga. Se não der liga, adicione gotas de água até adquirir uma boa consistência para abrir a massa com o rolo.
  • 2. Forre uma fôrma ou um refratário pequeno, comprimindo a massa na borda da fôrma.

Montagem

  • 1. Coloque o recheio (frio) sobre a massa e por cima do recheio pincele uma gema.
  • 2. Polvilhe queijo ralado e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos.

Recheio

  • 1. Refogue o alho-poró e a cebola na margarina até murchar. Acrescente o leite previamente misturado com a farinha de trigo, o Aji-no-moto®, a noz-moscada e o sal.
  • 2. Deixe engrossar e então acrescente o creme de leite conservando o recheio no fogo até ficar bem seco. Reserve.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Comentários (14)

Maravilhosa. Não tem erro. Usando sua criatividade, você também pode variar. Mantive a cebola do recheio e acrescentei no lugar do alho-poró, um gomo de calabresa. Na outra vez, substituí o alho-poró por carne seca desfiada. Já fiz também com alguns camarões fritos na manteiga e cebola. Todas ficaram perfeitas.

Muito, muito, muito boa!!! Não sobrou nada... kkk, dobrei a receita da massa para minha fôrma e aumentei a quantidade de cebola... ah tbém coloquei um pouquinho de milho verde só p/ dar um toquei. Adoramos!

Deliciosa essa torta..já fiz ela várias vezes no Japão e todos que comeram adoraram e me pediram a receita..faça que vale a pena.

Muito fácil e deliciosa!

Amei a receita, fácil e rápida e um sabor maravilhoso!!!!! Tenho um livro de receitas de 20 anos que só entram receitas especiais, essa com certeza irá para meu livro!!!!!!!

Uma delicia! Um prato bonito de comida uma das mellores e o preparo é fácil

Excelente, uma receita deliciosa muito fácil e rápida, faz um tremendo sucesso.

Muito boa, fácil mas um pouco trabalhoso... mas pouco! acho que se colocar azeitonas picadas no recheio fica ainda mais gostosa!

Adorei a receita, o sabor é bem suave, obrigada, todos de casa adoraram!

Essa torta é muito gostosa, fiz duas vezes. Uma com alho-poró e a outra com cebola, porém nas duas eu aumentei a quantidade do alho-poró e a cebola. Até as pessoas que não apreciam a cebola comeram e adoraram.

Muito boa. O recheio fica muito leve e cremoso. Vale a pena fazer, só achei pouco a quantidade de alho poró, da próxima vez colocarei mais para ficar com mais gostinho.

Aprovada! Realmente é 1 delícia! Eu dobrei a receita, pois apenas 1 dá 1 torta muito pequena! Também adicionei palmito picado ao recheio e ficou sensacional!

Gostei, muito boa a receita. Quanto ao leite acho que poderia ser um pouquinho mais.

Deliciosa! Faz o maior sucesso com o pessoal que torce o nariz só de ouvir "alho-poró". Deixe pra contar esse detalhe no final.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: