1

Torta Cremosa de Banana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Ingredientes


Massa


Creme


Preparo

Ingredientes

  • Caramelize uma fôrma com açúcar, corte as bananas no sentido do comprimento e coloque sobre o caramelo. Reserve.

Massa

  • Bata todos os ingredientes no liqüidificador. Não bata por muito tempo para não ficar muito líquido. Coloque sobre o creme. Leve ao forno até dourar ou até que colocando um palito este saia limpo. Deixe esfriar e desenforme.

Creme

  • Dissolva o amido de milho em um pouco de leite e misture todos os demais ingredientes. Leve ao fogo, mexendo sempre, até formar um creme espesso. Coloque este creme sobre as bananas.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Comentários (10)

Manjar dos Deus, esta receita fácil,prática é de comer rezando,Estou maravilhada. Dou 5 estrelas pois é o limite se tivesse mais daria.

maravilhosa,facílima,deliciosa. è difícil definir, acho que o mais correto é parabenizar a Débora por esta receita tão divina.Em menos de 5 minutos ela evaporou. Parabéns

Adorei esta torta, não é difícil de fazer e fica deliciosa

Só achei um pouco enjoativa, mas parabéns.

Essa torta ficou boa, porém a sua aparência péssima, a calda na minha opinião pode ser diminuída, acho que falta explicação como por exemplo após a colocação da banana, o creme deve ser colocado quente ou frio? E a massa coloca em seguida sobre o creme qu

Ficou muitooo boa, porém da primeira vez coloquei o creme quente e não deu liga...ficou mole. Na segunda vez fiz o creme e deixei gelar durante a noite, no outro dia montei com o creme frio, ficou PERFEITA (não diminuam a quantidade de amido).

Simplesmente deliciosa. Faço sempre porque todos gostam muito, e é uma torta fácil de fazer, muito saborosa.

Receita maravilhosa, moro nos EUA e meus amigos americanos amam.

A receita é super-fácil de fazer. Meu marido quase não gosta de bolos e tortas, mas vive pedindo que eu faça esta receita. Rende bastante, por isso faço meia receita. Deliciosa! Fica um creme delicioso, com a banana caramelada por baixo e o bolo em cima. Geladinha é melhor ainda.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: