1

Torta de Amendoim com Leite Condensado

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Torta de Amendoim com Leite Condensado

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado

  • 100 gr manteiga

  • 2 pacotes de biscoito maisena

  • 1 lata de creme de leite

  • 1 xícara (chá) de açúcar

  • 2 unidades de gema de ovo

  • 2 unidades de clara de ovo

  • 1 colher (café) de essência de baunilha

  • amendoim a gosto

Ingredientes

  • 1. Cozinhe o leite condensado na panela de pressão. Após começar sair pressão, marque 10 minutos e desligue. Se cozinhar muito fica com consistência dura, difícil de colocar por cima da bolacha e adquire outro sabor. Bata o açúcar com as gemas. Adicione as claras em neve, a manteiga, e bata até obter uma mistura pastosa. Retire da batedeira e acrescente o creme de leite e a baunilha, mexendo delicadamente. Numa travessa, coloque no fundo, com auxilio de uma concha, um pouco do creme. Em seguida, faça as camadas sucessivamente: bolacha, creme, bolacha e leite condensado cozido. Por fim, polvilhe com o amendoim torrado sem casca e moído no liquidificador.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Cozinhe o leite condensado na panela de pressão. Após começar sair pressão, marque 10 minutos e desligue. Se cozinhar muito fica com consistência dura, difícil de colocar por cima da bolacha e adquire outro sabor. Bata o açúcar com as gemas. Adicione as claras em neve, a manteiga, e bata até obter uma mistura pastosa. Retire da batedeira e acrescente o creme de leite e a baunilha, mexendo delicadamente. Numa travessa, coloque no fundo, com auxilio de uma concha, um pouco do creme. Em seguida, faça as camadas sucessivamente: bolacha, creme, bolacha e leite condensado cozido. Por fim, polvilhe com o amendoim torrado sem casca e moído no liquidificador.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (5)

vou fazer essa torta mas misturando amendoim torrado e moido ao creme. Colocar o amendoim moido só por cima não dá muito gosto.

nossa isso é uma beleza

é muito boa

Já fiz essa receita duas vezes e ficou ÒTIMA, fácil de preparar e muito deliciosa, acredito que a raquel mancuso deva ter deixado o leite condensado passar do ponto ou coisa parecida, porque a minha receita ficou PERFEITA!

Que horror! Fiz tudo certo, mas o leite condensado não teve como passar na bolacha, foi levantando todas e o creme branco com gosto forte de gemada e ainda por cima desanda, acho que tem de ser feito com o doce de leite mesmo e o creme tem que ser mudado.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: