1

Torta de Bacalhau Light

Torta de Bacalhau Light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)

Massa


Montagem


Recheio


Preparo

Massa

  • Coloque no liquidificador os ovos, o leite e o óleo. Bata por um minuto. Depois acrescente o restante dos ingredientes e bata novamente.

Montagem

  • Unte uma fôrma de fundo removível com margarina e farinha de trigo. Coloque metade da massa e espalhe 2/3 do recheio sem encostar nas bordas. Coloque o ovo cozido, o tomate e as azeitonas. Coloque o restante do recheio e pressione levemente com as mãos para que o recheio possa descer um pouco e a massa subir nas laterais. Coloque o restante da massa para cobrir todo o recheio. Polvilhe gergelim branco e leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 45 minutos.

Recheio

  • 1. Numa panela refogue um pouco a cebola, os pimentões e o tomate no azeite. Depois tempere com sal e pimenta-do-reino. Quando começar a murchar, acrescente 1/2 xícara(chá) de água. Deixe secar, prove os temperos e desligue o fogo.
  • 2. Por último acrescente o bacalhau cozido e desfiado. Misture bem e reserve.

Tempo de preparo:
Rendimento: 16 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: