1

Torta de banana caramelada

Torta de banana caramelada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Base: processe os biscoitos. Junte a manteiga derretida e misture com as pontas dos dedos até obter uma mistura homogênea. Abra essa massa em uma forma de fundo removível (28 cm de diâmetro). Em forno pré-aquecido por 10 minutos a 180ºC, asse a base por 10 minutos. Retire do forno e reserve na própria forma.
  • 2. Creme aveludado: leve ao fogo médio 1 ½ xícara (chá) de leite. Enquanto isso misture bem as gemas com o amido e acrescente o leite restante. Quando o leite levantar fervura, junte a mistura de amido e gemas e mexa rapidamente com o auxílio de um batedor de arame para não empelotar. Deixe cozinhar por 1 minuto em fogo médio após levantar fervura. Retire do fogo, junte o chocolate picado e misture delicadamente para que derreta completamente. Depois de frio, junte o chantilly e misture delicadamente. Reserve.
  • 3. Bananas carameladas: leve o açúcar com a água ao fogo médio até formar um caramelo cor de guaraná. Enquanto isso fatie as bananas. Acrescente as bananas ao caramelo espere levantar fervura e desligue o fogo.
  • 4. Montagem da torta:
  • 5. Coloque metade do creme sobre a massa reservada. Espalhe as bananas (reserve um pouco para a decoração final) e finalize com o creme restante por cima. Leve à geladeira por 6 horas ou até ficar firme, desenforme a torta e decore com chantilly, as bananas carameladas e calda de chocolate.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: