1

Torta de banana diet

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Torta de banana diet

Ingredientes

  • 1 pacote de massa folhada

  • 2 ovos

  • 2 colheres (sopa) de amido de milho

  • 1 colher (sopa) de margarina

  • 1 e 1/4 de xícara (chá) de leite desnatado

  • 5 colheres (sopa) de adoçante dietético para forno e fogão

  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

  • 4 bananas médias cortadas em rodelas

Ingredientes

  • 1. Abra a massa folhada sobre uma superfície levemente enfarinhada e forre com ela o fundo e os lados de uma fôrma. Deixe na geladeira por 15 minutos. Retire da geladeira, forre a massa com papel-manteiga e encha a fôrma com grãos de feijão. Asse em forno alto preaquecido por dez minutos. Despreze os grãos de feijão e retire o papel. Devolva a massa ao forno e asse por mais dez minutos. Bata as gemas com o amido de milho e a margarina até obter um creme claro. Leve o leite ao fogo em uma panela até levantar fervura. Despeje-o, aos poucos, sobre a mistura de gemas e bata bem. Ponha a tigela com o creme sobre uma panela com água fervente e mexa sem parar até engrossar. Deixe amornar e junte duas colheres (sopa) de adoçante e a baunilha. Arrume as rodelas de banana no fundo da massa e despeje o creme e reserve. Bata as claras em neve e junte o restante do adoçante. Bata mais e espalhe o suspiro sobre o creme. Leve ao forno até dourar. Sirva fria.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Abra a massa folhada sobre uma superfície levemente enfarinhada e forre com ela o fundo e os lados de uma fôrma. Deixe na geladeira por 15 minutos. Retire da geladeira, forre a massa com papel-manteiga e encha a fôrma com grãos de feijão. Asse em forno alto preaquecido por dez minutos. Despreze os grãos de feijão e retire o papel. Devolva a massa ao forno e asse por mais dez minutos. Bata as gemas com o amido de milho e a margarina até obter um creme claro. Leve o leite ao fogo em uma panela até levantar fervura. Despeje-o, aos poucos, sobre a mistura de gemas e bata bem. Ponha a tigela com o creme sobre uma panela com água fervente e mexa sem parar até engrossar. Deixe amornar e junte duas colheres (sopa) de adoçante e a baunilha. Arrume as rodelas de banana no fundo da massa e despeje o creme e reserve. Bata as claras em neve e junte o restante do adoçante. Bata mais e espalhe o suspiro sobre o creme. Leve ao forno até dourar. Sirva fria.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: