1

Torta de Banana Super Fácil

Torta de Banana Super Fácil

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Unte uma assadeira retangular de 35 cm.
  • 2. Retire a casca das bananas e corte no sentido do comprimento. Vá colocando na assadeira, com a parte cortada virada para baixo. Ao terminar, polvilhe canela sobre as bananas.
  • 3. Numa tigela, misture bem a farinha de trigo, o fermento em pó e o açúcar. Passe a mistura numa peneira e distribua de maneira uniforme sobre as bananas.
  • 4. À parte, derreta a margarina e coloque sobre a mistura de farinha (ela não cobre a massa toda, fica apenas respingada em alguns pontos. Sobre ela, coloque o leite, também distribuindo de maneira uniforme. Por último, coloque os ovos batidos com açúcar. Esse último item sim, deverá cobrir toda a superfície da torta.
  • 5. Com um garfo, fure toda a torta, e vá girando a assadeira para eliminar as bolhas de ar que se formam embaixo dessa mistura. Lembre-se que se o ar permanecer, a torta terá ilhas de farinha de trigo crua no meio, e não fica legal. Após certificar-se que a mistura de ovos cobriu tudo, leve ao forno preaquecido por 30 minutos, ou até corar. Ela forma uma linda crosta dourada em cima.

Tempo de preparo:

Comentários (2)

Essa torta é perfeita!!!!!

Que saudade ! Conheço essa torta desde os meus tempos de menina. E olha que faz tempo! Tinha o nome de "Torta Preguiçosa"; fácil saber a razão do nome, né ? Com algumas diferença nas quantidades, porém eu fazia com banana, abacaxi ou maçã. Ficavam ótimas.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: