Início

Receitas

Lanches

Torta de Brócolis

Torta de Brócolis

vegetariana
diet

0

Tempo de preparo

1h15

Porção

18 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,27

Informação nutricional

Valor nutricional

101,45 kcal

Allan Vila Espejo

Receita enviada por Allan Vila Espejo

Em 09/10/2002

Ingredientes

Massa

Creme

Como Fazer

  • 1. Derreta a manteiga, e refogue o alho, os cogumelos, e o brócolis picados e cozidos. Retire a massa do forno, acrescente o refogado, o creme batido e um pouco de queijo ralado. Retorne ao forno para gratinar.

Massa

  • 1. Coloque numa tigela, o ovo, a farinha, água, margarina e 1 pitada de sal. Misture bem até ficar uma massa homogenia. A seguir, unte uma forma redonda, abra a massa e forre a assadeira até as bordas. Leve ao forno para pré-assar. Reserve.

Creme

  • 1. bata na batedeira, o ovo, o leite, noz-moscada, farinha de trigo e o iogurte.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Cristiane

Cristiane

20/12/2010

Com a quantidade de água indicada, a massa fica praticamente líquida, impossível de amassar e moldar...tive que adicionar quase mais 1 copo de farinha para conseguir trabalhar a massa. Vão colocando de pouco em pouco até sentir que está boa. Pré aqueci a massa por 15 min. Durante este tempo, aqueci no fogo também o creme antes de colocar na massa pois estava muito líquido.

Ana Cristina de Souza

Ficou muito boa, cremosa por cima. Mas demorou muito pra assar o creme. Eu adicionei mais uma colher de farinha de trigo pois achei que tinha ficado muito mole.Eu adicionei milho verde para ficar colorido e saboroso. Não tem a quantidade de queijo e eu coloquei dois pacotinhos ( + ou - 150 gr). Recomendo!!!

Denise Santos do Nascimento

Muito boa a receita mas eu acho que errei na massa, ficou mais mole e ao assar desceu mas eu ajeitei a tempo. Penso que com creme de leite no creme tb deve ficar bom. Meu noivo que é alemäo e näo muito chegado a brocoli, comeu direitinho! Vou fazer pro meu filhinho levar pra escola! Ficou linda!

Nathally Amisse

Nathally Amisse

24/02/2009

Super!! Eu a fiz aqui en France e meus amigos me elogiaram bastante!! Obrigada,Mr.Alain!!

melissa bryar

melissa bryar

11/05/2008

Maravilhosa receita, o sabor, aroma, os ingredientes td muito bem escolhido. Só senti falta na receita do tempo de forno do pré-assar e do gratinar, deixei 15 e dps 30, mas para quem não tem tanta experiência na cozinha, não saberá o que fazer! Será que podemos chamar esta torta de quiche?? Adorei a receita!

Gerson Ferrer

Gerson Ferrer

15/08/2007

Meu sobrinho de 14 anos detesta brócolis, ou melhor detestava já que, quando fiz a torta o aroma o deixou louco para experimentar e, quando comeu adorou! muito obrigado.

Jacky Nunes

Jacky Nunes

19/03/2007

Adorei a torta, todos gostaram. Muito fácil.