Início

Receitas

Doces

Torta de Champagne

Torta de Champagne

0

Tempo de preparo

1h13

Porção

24 porções

Cifrão

Valor por porção

R$7,34

Informação nutricional

Valor nutricional

305,79 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 21/07/2000

Ingredientes

Montagem

Cobertura

Calda

Como Fazer

  • 1. Cozinhe o açúcar com um pouco de água a uma temperatura de 121ºC. Utilize um termômetro para acompanhar o ponto certo.

  • 2. Assim que atingir esta temperatura, despeje sobre as gemas batidas na batedeira. Deixe bater até a mistura ficar bem clara e leve.

  • 3. Junte o Grand Marnier, o champagne e a gelatina derretida em microondas. Acrescente o creme de leite batido, mexendo sempre.

Montagem

  • 1. Em um aro de inox (4,5cm de altura), coloque um disco de pão-de-ló de diâmetro ligeiramente inferior ao aro. Molhe com a calda de framboesas. Recheie o aro de inox, com o creme de champagne e ovos até a metade. Coloque sobre este creme, as framboesas inteiras. Cubra com um outro disco de pão-de-ló molhado. Alise o resto da mousse de champagne e guarde no freezer por uma hora. Coloque a geléia de damasco com o corante sobre a torta. Retire o aro. Aplique placas de chocolate marmorizado nas laterais do bolo. Enfeite com uma guirlanda de frutas vermelhas no topo da torta. Sirva fresco.

Cobertura

  • 1. Misture a geléia de damasco com o corante e reserve.

Calda

  • 1. Bata as framboesas no liqüidificador com o açúcar e em seguida peneire para retirar as sementes. Reserve.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
ARLEA CAPUA

ARLEA CAPUA

25/05/2010

Parabéns pela receita, vou fazer em breve, mas estou em dúvida o que é Grand Marnier não conheço, me esclareça por favor. Obrigada.

CyberCook

CyberCook

25/05/2010

Prezada Arlea Boa tarde ! Grand Marnier é um licor francês do tipo do Curaçao, feito de laranjas maceradas em conhaque. Abraços Equipe Cyber Cook