1

Torta de Escarola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Misture todos os ingredientes com as mãos. Pré-aqueça o forno. Unte uma assadeira grande (a minha mede 35 x 24 cm) e sempre sobra um pouquinho de massa.
  • 2. Abra a massa com as mãos (na própria assadeira) cobrindo apenas todo o fundo e as bordas.
  • 3. Coloque para assar por 30 minutos (no mínimo) em forno baixo, ou até ficar dourada e sequinha.
  • 4. Enquanto isso, lave a escarola e corte em tiras de 0,5 a 1 cm de largura, corte a cebola, o alho e o bacon e corte o tomate em rodelas.
  • 5. Numa panela grande, junte o óleo, a cebola e o alho, depois coloque as escarola aos poucos, mexendo do fundo para cima para misturar os temperos, logo que murchar um pouco, acrescente a pimenta do reino e o sal e prove. Em seguida, desligue o fogo.
  • 6. A parte, frite o bacon em uma frigideira (não precisa por óleo) e reserve (salpique sal). Retire a massa do forno e aumente a temperatura do forno até o máximo.
  • 7. Atenção: Monte a torta apenas minutos antes de servir, pois a escarola solta água e molha a massa.Rapidamente, espalhe toda a escarola (evite ao máximo pegar o líquido que forma no fundo) sobre a massa previamente assada. Sobre a escarola, distribua lado a lado as rodelas de tomate (polvilhe sal em cada uma delas, dos dois lados). Sobre os tomates, espalhe os pedacinhos de bacon fritos. Por cima de tudo, forre com a mussarela.Coloque para assar em forno médio/alto (pré aquecido) por quinze minutos. Servir em seguida.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: