1

torta de nozes com coco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Coloque as nozes no mixer ou no liquidificador (dá um pouco mais de trabalho) para triturá-la, em seguida triture as bolachas (1). Em uma bacia misture-as ao açúcar, manteiga e fermento e com as mãos misture bem(2), vá acrescentando aos poucos as claras, e somente o necessário para adquirir uma farofa úmida (3).
  • 2. Os ingredientes do recheio devem somente ser misturados bem em uma outra bacia (4).
  • 3. Em uma forma de fundo falso de aproximadamente 25cm coloque metade da farofa, socando-a um pouco. Então sobre ela coloque todo o recheio e sobre ele coloque o restante da farofa (5), distribuindo-a uniformemente e com carinho de umas palmadinhas nela...rsrsrsr.
  • 4. Asse em forno médio até que esteja corado, então retire do forno, espere amornar para retirar da forma (6).
  • 5. A minha sugestão de apresentação é colocar uma fita de natal bem bonita em volta e fazer um laço. Com uma peneira e açúcar de confeiteiro você faz uma chuvinha em cima do bolo (só quando ele já estiver bem frio porque senão o açúcar derrete e desaparece) e faz uma graça coroando com cerejas.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: