1

Torta Escocesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)

Massa


Recheio


Cobertura


Preparo

Massa

  • Junte todos os ingredientes (o leite aos poucos) e amasse até obter uma massa consistente, que não gruda nas mãos. Abra com um rolo e coloque a massa numa fôrma de torta de aro removível, untada com margarina. Reserve.

Recheio

  • Misture todos os ingredientes, exceto o côco ralado, e leve ao fogo para engrossar, mexendo sempre. Assim que estiver grosso, acrescente o côco ralado e misture bem. Retire do fogo. Recheie a torta e leve ao forno pré-aquecido, para assar até as bordas ficarem douradas. Depois, retire e deixe esfriar um pouco.

Cobertura

  • Bata as claras em neve e junte o açúcar. Bata mais um pouco, formando um suspiro. Coloque o suspiro sobre a torta e salpique o côco ralado. Leve ao forno só para gratinar. Retire, espere esfriar e desenforme. Sirva gelada, enfeitanda com cerejas ao marasquino

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (5)

Essa receita é tudo de bom!

Deliciosa...muitos hummmmmms!! Só não consigo passar embaixo da mesa nem chamar os cachorros, pois estou digitando e comendo! É o maximo essa torta, só fazendo para crêr! Parabéns!

Essa torta dá trabalho, mas compensa porque é muito boa! Só que acaba logo, pois todos voam nela! Parabéns!

Minha mãe fazia na época das festas e era um dos quitutes que eu mais esperava e gostava. Tem gosto delicado e perfume. Eu aconselho que façam e apreciem.

Adorei todas as receitas, tem muitas novidades. Nota 10

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: