1

Torta espelhada de morango

Torta espelhada de morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Massa: coloque os biscoitos aos poucos no liquidificador e triture-os bem. Leve ao fogo uma panela com manteiga e deixe derreter. Tire do fogo e junte o biscoito moído aos poucos. Mexa sem parar até formar uma farofa grossa e úmida. Despeje a massa numa forma refratária (ou de aro removível com 25cm de diâmetro), forrando o fundo e os lados com o auxílio das costas de uma colher. Leve ao forno quente (200ºC), previamente aquecido por 5 minutos.
  • 2. Creme: leve ao fogo brando o leite condensado, o leite, as gemas e a manteiga, mexendo sempre até adquirir consistência cremosa. Junte as raspas de limão e deixe esfriar. Despeje o creme frio sobre a massa de torta. Por cima, arrume os morangos cortados ao meio.
  • 3. Cobertura: dissolva a araruta no vinho tinto e junte a geléia. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até ferver e ficar transparente. Despeje sobre os morangos. Espere esfriar e sirva.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: