1

Torta holandesa de maracujá

Torta holandesa de maracujá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Montagem


Cobertura


Creme


Preparo

Montagem

  • Forre o fundo de uma fôrma de aro removível, de 25 cm de diâmetro, com filme plástico, unte com a manteiga e acomode os biscoitos maisena. Distribua nas laterais da fôrma os biscoitos calipso, um ao lado do outro, em pé. Despeje o creme de gemas, cubra a fôrma com filme plástico e leve ao congelador por 4 horas. Em seguida, espalhe o creme de chocolate (aqueça novamente se estiver duro). Volte ao congelador por mais 12 horas, ou até endurecer. Um pouco antes de servir, retire a torta do congelador e deixe na geladeira por 30 minutos, ou até adquirir consistência cremosa.

Cobertura

  • Numa tigela refratária, derreta o chocolate em banho-maria. Acrescente a polpa de maracujá e misture. Cubra a tigela com filme plástico e leve à geladeira.

Creme

  • Peneire as gemas, aparando no copo do liquidificador. Junte o leite condensado e o leite e bata por 3 minutos. Despeje numa tigela refratária e leve ao fogo em banho-maria. Cozinhe, mexendo de vez em quando, com um batedor manual, por 15 minutos, ou até obter consistência. Retire do fogo e deixe esfriar. Bata o creme de leite fresco na batedeira, em velocidade alta, por 2 minutos, ou até obter ponto de chantilly. Despeje sobre o creme já frio, com a gelatina dissolvida conforme as instruções da embalagem. Mexa delicadamente até ficar homogêneo. Cubra a tigela com filme plástico e deixe na geladeira por 30 minutos, ou até adquirir consistência levemente cremosa.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 10 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: