1

Torta musse de maracujá

Torta musse de maracujá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Base:
  • 2. Triture a bolacha Maria, coloque numa vasilha e vá colocando a manteiga e misturando tudo com a ponta dos dedos até que a manteiga e a bolacha tenham virado uma coisa só.
  • 3. Pegue uma forma redonda de 23 cm, daquelas de fundo solto e que abrem do lado, e ponha a mistura no fundo, espalhando tudo homogêneamente com as pontas do dedo. Você precisa usar uma forma meio funda. Coloque a mistura também nas laterais da forma. Dei uma assadinha na mistura em forno de 160oC por alguns minutos. Mas a receita original não mandava fazer isto. Reserve e deixe esfriar.
  • 4. Musse:
  • 5. Ponha as folhas de gelatina em água fria por 5 minutos. Dê uma espremida e transfira para a água fervente e use um fouet para misturar a gelatina. Ponha o leite – líquido e em pó, no liquidificador, seguido do suco de maracujá e açúcar. A receita original tinha também 1 colher de sobremesa de manteiga mas não usei.Bata tudo no liquidificador rapidamente e depois acrescente a gelatina, batendo mais um pouco. Transfira tudo para uma vasilha e ponha as claras em neve na mistura. Incorpore as gemas delicadamente e transfira a mistura para a forma com a mistura das bolachas. Leve à geladeira por umas 4 horas, até que a mousse firme.
  • 6. Pouco antes de servir prepare uma calda:de maracujá com a polpa e não o fruto concentrado. Derrame por cima da mousse e sirva.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: