1

Torta Super Fácil e Rápida de Bananas

Especial Verão
Torta Super Fácil e Rápida de Bananas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Torta Super Fácil e Rápida de Bananas

Ingredientes

  • 6 unidades de banana maçã

  • 2 xícaras (chá) de açúcar

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

  • 1 colher (sobremesa) de fermento químico em pó

  • 100 gr margarina

Ingredientes

  • 1. Corte as bananas em fatias, na horizontal (no total de 3 fatias para cada banana) e coloque em um tabuleiro refratário untado com margarina, a primeira camada. Á parte, faça uma farofa com a farinha, o açúcar e o fermento e coloque sobre a primeira camada de bananas um terço desta farofa, reservando os outros dois terços para mais camadas sucessivas como a primeira, até acabarem as bananas e a farofa (são três camadas de cada) devendo acabar com esta última. Após a última camada de farofa, derreta a margarina e regue a última camada da farofa, antes de levá-la ao forno. Aqueça o forno enquanto estiver preparando a torta rápida e ao levá-la ao forno, abaixe a temperatura para média-quente. Quando estiver dourada, retire-a do forno. Fica crocante e deliciosa. Ótima para lanches finos e rápidos. Dica: se preferir coloque uma camada ligeira de nozes picadas ou castanhas de caju, por cima da última camada de farofa.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Corte as bananas em fatias, na horizontal (no total de 3 fatias para cada banana) e coloque em um tabuleiro refratário untado com margarina, a primeira camada. Á parte, faça uma farofa com a farinha, o açúcar e o fermento e coloque sobre a primeira camada de bananas um terço desta farofa, reservando os outros dois terços para mais camadas sucessivas como a primeira, até acabarem as bananas e a farofa (são três camadas de cada) devendo acabar com esta última. Após a última camada de farofa, derreta a margarina e regue a última camada da farofa, antes de levá-la ao forno. Aqueça o forno enquanto estiver preparando a torta rápida e ao levá-la ao forno, abaixe a temperatura para média-quente. Quando estiver dourada, retire-a do forno. Fica crocante e deliciosa. Ótima para lanches finos e rápidos. Dica: se preferir coloque uma camada ligeira de nozes picadas ou castanhas de caju, por cima da última camada de farofa.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Comentários (12)

Segui a dica, mas dei um toque pessoal, acrescentando canela à farofa. Ficou D+!

ainda nao fiz, mas acho que irei me derreter toda com esse doce, e seguindo a sugestao com canela, nem quero pensar. ainda mais que, acho eu, doces com bananas, nem é preciso comentar, todos sao deliciosos.

A torta é super leve e deliciosa...fica parecendo uma massa folhada. As castanhas realmente dão um toque especial.

Fiz e todos adoraram , acrscentei um ovo batido por cima de tudo, no final e ficou com uma casquinha crocante, foi bárbaro!!!

Bom

Boa, fácil, ingredientes simples que tem sempre em casa. Estava com 2 cachos de banana maçã do quintal, distribuímos entre todos, mesmo assim tinha muito, não sabia que tinha receita doce com banana maçã, ficou ótima, achei estranho farinha com açúcar, mas a liga é feita com o caldo da banana assando, a margarina derretida por cima dá crocância, eu só devia ter espalhado melhor, ficou alguns pontos secos, mesmo assim ficou deliciosa! Receita genial!!!

Muito fácil, deliciosa e com uma crocância incrível. Mas confesso que só acreditei que iria ficar bom depois de pronto, a princípio achei estranho aquele monte de farinha e açúcar (rs). Experimente com um toque de canela!

Muito prático, é uma delícia.....

Fácil, prática, baixo custo e uma delícia! Tudo de bom. Só acrescentei canela em pó junto à farinha e açúcar. Recomendo.

Adorei esta torta de bananas, saborosa, muito fácil e rápida de fazer. A dica de misturar canela à farofa ficou perfeita. Parabéns.

Adorei é muito boa e muito gostosa obrigada pessoal!!!!!!!!!

Muito gostosa! Parabéns!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: