1

Torta Viola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Massa


Calda


Creme


Preparo

Massa

  • Bater o biscoito e o amendoim no liquidificador para esfarelar, colocar em um recipiente com o açúcar e o sal. Acrescentar a manteiga derretida e misturar. Colocar em fôrma com fundo falso, apertar e reservar.

Calda

  • Levar ao fogo o açúcar, a água e mexer levemente deixando até dar o ponto de caramelo. Acrescentar ao caramelo o amendoim e colocar em fôrma ou placa untada com um pouco de óleo, deixar esfriar. Intercalar sobre a massa, camadas do creme e da paçoca esfarelada, terminando com o creme. Levar a geladeira. Retirar a torta da geladeira e desenformar. Enfeitar com o caramelo de amendoim.

Creme

  • Levar a banho-maria, as gemas e o açúcar, depois bater em batedeira até dobrar de tamanho, colocar em um recipiente e reservar. Hidratar a gelatina e derreter no microondas ou banho-maria. Bater na batedeira o creme de leite para formar o chantily. Misturar o creme das gemas reservado com o cream cheese em temperatura ambiente, a gelatina e depois incoporar o chantily.

Tempo de preparo:
Rendimento: 20 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: